Parcelamos em até 10x com parcela mínima de R$200 | SP Capital frete grátis acima de R$400

Confira a seleção de menu de Páscoa harmonizado

Se tem uma coisa positiva que a maioria das pessoas estão praticando nessa quarentena é se arriscar na cozinha e soltar o lado Chef que existe dentro de nós. Nessa Páscoa estaremos todos em casa, mas porque não se presentear com aquele menu harmonizado de dar água na boca?

Selecionamos aqui algumas ideias de pratos típicos de Páscoa pelo mundo e sugestões de harmonização, é claro! Dê esse presente a você e a quem você ama, cuidem-se! 

APERITIVOS

BOLINHO DE BACALHAU

Champagne Jeaunaux Robin – Éclats de Meulière

O bolinho de bacalhau como aperitivo no almoço é sempre bem-vindo, frito ou assado, bem crocante, macio e suculento e o par perfeito para esse Champagne especial, das bolhas finas que limpam a boca e exaltam os sabor do prato. O equilíbrio perfeito do Champagne respeita a delicadeza e o sabor do petisco .

O Champagne Jeaunaux Robin – Éclats de Meulière é resultado da alquimia das uvas Pinot Meunier (60%), Pinot Noir (30%) e Chardonnay (10%), uma harmonia representativa do seu terroir. A preponderância da Pinot Meunier, entrega um vinho com grande fineza, que por serem cultivadas em solos ricos em argila, fortalecem a estrutura do vinho. 

CANAPÉS DE SALMÃO

Petit Chablis Vieilles Vignes – 2018 – Domaine Dampt

O Chablis é sempre um vinho nobre e de bela aceitação por parte de todos. As notas minerais do vinho e a entrada de mar com toques defumados completam o marriage. O clima dessa Páscoa é ainda quente e nos remete a essa harmonização bem rica em sabor e refrescante.

________________________________________________________________________________________________________________________

PRINCIPAIS

BACALHAU

Tonnerre Le Parc du Château – 2016 – Domaine Dampt

Bacalhau é sempre presente na Páscoa do Brasileiro: Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau à Bras, Bacalhau com Leite de Coco e Bacalhoada Portuguesa. Todos sempre preparados com bastante azeite, cebola e batata. Todos esses ingredientes remetem ao  bacalhau uma leve tendência adocicada e o peixe no caso é relativamente magro, carnudo e com boa sapidez. Nada melhor para esse Tonnerre, Bourgogne branco, 100% Chardonnay, levemente amadeirado, com justa acidez e sapido, para levar ao ápice essa experiência.

CORDEIRO

Savigny Lès Beaune Les Pimentiers – 2015 – Domaine Arnoux Père e fils.

Para o Clássico cordeiro assado típico de muitos países no dia de Páscoa, selecionamos um bom Pinot Noir da Bourgogne. Nessa combinação o sabor peculiar e os temperos usados no preparo ajudam a desfrutar totalmente o corpo desse vinho, delicadamente tânico, justamente alcoólico e com boa personalidade. Uma experiência imperdível.

________________________________________________________________________________________________________________________

SOBREMESA

PARA DE SE DELICIAR COM OS OVOS DE CHOCOLATE

Gevrey Chambertin – 2014 – Domaine  Alain Jeanniard

Páscoa sem Chocolate, não é Páscoa. Porque não se orientar em chocolates mais puros e menos doces para fazer essa ousada experiência de harmonização com um belo Bourgogne 100% Pinot Noir intenso, rico em toques amadeirados, com muita fruta e bem rico em aromas. Vale provar!

Essas são algumas sugestões de harmonização para sua páscoa. Caso vocês queiram mais recomendações não hesitem em nos procurar! Teremos o prazer de lhe ajudar com as suas escolhas.

Desejamos a vocês uma feliz páscoa repleta de amor, saúde e união. Saúde! 

São os votos de toda a equipe da Anima Vinum!

FILTROS DE BUSCA

  • TIPO

  • REGIÃO

  • PRODUTOR

  • UVA

  • SAFRA

  • ORDENAÇÃO

  • Limpar filtros